Nota oficial - O PSB SC segue mantendo a indicação de Dário Berger ao governo



A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro - PSB vem a público manifestar seu compromisso com o projeto de concertação nacional simbolizado pela aliança em torno de Lula (PT) e Alckmin (PSB).


O PSB reafirma sua confiança nas tratativas conduzidas há quase dois anos pelos dirigentes dos partidos aliados no estado de Santa Catarina e que pretendem formar com o PSB a frente democrática, razão pela qual manifesta estranhamento com a versão amplamente divulgada pela mídia regional quanto à suposta definição da candidatura ao governo do estado pela futura coligação, o que não ocorreu. Reunidos nesta tarde de quinta-feira, 14, PT, PSB, PDT, Psol, PCdoB, Rede, PV e Solidariedade reafirmaram o esforço pela unidade e deliberaram pela realização de um encontro entre os pré-candidatos ao governo e ao Senado como forma de fazer avançar o processo de acomodação na chapa majoritária.


O PSB SC segue mantendo a indicação do senador Dário Berger ao governo e comunicou aos demais partidos sua disposição para encontrar a melhor configuração possível, inclusive a eventual candidatura à reeleição para o Senado da República.


A prioridade das prioridades é a manutenção da frente democrática contra Bolsonaro e seus representantes no estado de Santa Catarina.


Florianópolis, 14 de julho de 2022



Cláudio Vignatti

Presidente